domingo, 2 de junho de 2013


Tratamento de Estrias!


O que são estrias?
É o rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina, a estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele.

O que causam as estrias?
Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento rápido na puberdade, aumento de peso (efeito sanfona), gravidez, excesso de exercícios, ressecamento de pele ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral.

Como elas podem ser?
As estrias avermelhadas são as mais recentes, tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa. Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas. Elas são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas estreitá-la.

Como é o tratamento?
Não há tratamento que elimine completamente as estrias. Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele. Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos. O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente.
Mas, dentre os tratamentos para reduzir as estrias estão: Laser, Dermobrasão, Ácidos, Lipoaspiração ePeeling.


Bom, agora que já sabemos mais sobre as chatas, vamos ao que interessa: como combatê-las. Como eu já falei, não há um tratamento que elimine-as totalmente e te deixe com a pele de antes. Mas, temos como amenizá-las. Os tratamentos em clínicas estéticas são absurdamente caros, demorados e dolorosos. Então, está é uma dica preciosa para melhorar a aparência das estrias!!!!

O tratamento é feito com o Kit Microdermoabrasão, do Hidratante Noturno Extra Emoliente e da Visibly Fit™ Loção para o Corpo TimeWise®.


Nenhum comentário:

Postar um comentário